Cena de ‘A Hora da Estrela’, filme que abre a programação especial de março do Ponto MIS. / Foto: Reprodução
O Cine Santana, na região norte de São José dos Campos, recebe em todas as segundas-feiras de março sessões de cinema gratuita do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som).
A programação oferecerá ao público quatro produções brasileiras que têm a mulher como tema central.
As atrações integram o Mês da Mulher da Fundação Cultural, uma série de atividades voltadas à luta, celebração e reconhecimento das conquistas femininas.
Não é necessária a reserva de ingressos, basta chegar e curtir.
Programação
10 de março - "A Hora da Estrela"
Sessão: 19h30
17 de março - "Tudo o Que Você Podia Ser"
Sessão: 19h30
24 de março - "Sofia Foi"
Sessão: 19h30
31 de março - "60 Mulheres: O Brilho das
Coreanas-Brasileiras”
Sessão: 19h30
Ponto MIS
O Ponto MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
Filmes
Filme: A Hora da Estrela
Direção: Suzana Amaral
Tempo de duração:96min
Ano: 1986
Classificação etária:12 anos
Sinopse: Macabéa trabalha como datilógrafa em uma pequena firma na capital paulista e divide o quarto com outras três mulheres. Apesar de sentir desejos e querer um namorado, Macabéa não tem ambições. Um dia ela conhece Olímpico, um operário metalúrgico com quem inicia um namoro.
Filme: Tudo o Que Você Podia Ser
Direção: Ricardo Alves Jr.
Tempo de duração:73min
Ano: 2024
Classificação etária:12 anos
Sinopse: Aisha vive seu último dia em Belo Horizonte, ela está de partida e encara um dia especial junto de suas melhores amigas, construindo uma mensagem poderosa sobre a amizade e construção de família. Entre risos e lágrimas, confissões e encontros afetuosos, é hora de celebrar até o limite, quando o nascer do sol se irradia sobre a beleza tocante e sincera dessa amizade.
Filme: Sofia Foi
Direção: Pedro Geraldo
Tempo de duração:68min
Ano: 2024
Classificação etária:16 anos
Sinopse: A obra mistura ficção e documentário, acompanhando a jornada de Sofia Tomic, uma jovem tatuadora que, após ser despejada de seu apartamento, passa uma madrugada vagando pelo campus da Universidade de São Paulo. O longa destaca momentos de encontros e reflexões que marcam esse período decisivo em sua vida. O filme explora a sensação de deslocamento e a busca por pertencimento, evidenciando as dificuldades enfrentadas pela personagem em um momento de incerteza.
Filme: 60 Mulheres: O Brilho das Coreanas-Brasileiras
Direção: Yoo Na Kim
Tempo de duração:94min
Ano: 2023
Classificação etária:Livre
Sinopse: O documentário apresenta 60 mulheres entrevistadas, filhas de coreanas, das mais variadas profissões. Gravado em diversas cidades brasileiras, o filme destaca como no ramo de confecção que a comunidade coreana se destacou o papel da mulher, da jornada dupla cuidando do negócio e da família.
Cine Santana
Endereço: Av. Rui Barbosa, 2005, Santana
Telefone: (12) 3924-7306
E-mail: csantana@fccr.sp.gov.br
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .