Cine do Centro exibe comédia francesa ‘O Curso da Vida’ no dia 10

Comédia francesa é exibida no auditório do Museu Municipal / Foto: Divulgação

Cine do Centro exibe comédia francesa ‘O Curso da Vida’ no dia 10


01.04.2024

O Cine do Centro apresenta mais uma sessão de filme francês no próximo dia 10 de abril (quarta-feira), às 19h. A sessão, no auditório do Museu Municipal, é gratuita e não precisa de ingresso. Basta chegar e aproveitar.

Para esta edição do projeto, o filme escolhido é "Le Cours de la vie” ou "O Curso da Vida”, em português, com direção de Frédéric Sojcher. 

A atração é oferecida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e pela Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Aliança Francesa Vale do Paraíba e apoio do IFCinma. 

Sessão

O filme é sobre Noémie, uma argumentista experiente, que reencontra Vincent, o seu primeiro amor de infância, na escola de cinema onde ele é agora o diretor. Através de uma masterclass extraordinária, ela ensina a Vincent e aos seus alunos que a arte de escrever um guião é a arte de viver apaixonadamente.

O filme, de 2023, tem 90 minutos de duração, com legenda em português. Após a sessão, como de habitual, há um debate sobre a temática com o curador do Cine do Centro, Patrick Houdin, que é diretor cultural da rede Aliança Francesa no Vale do Paraíba, mestre em relações interculturais pela Universidade Sorbonne em Paris, professor de língua francesa e tradutor.

Sobre o projeto

O "Cine do Centro” prevê sessões de filmes franceses gratuitas, toda segunda quarta-feira do mês, no Museu Municipal de São José dos Campos. Desenvolvido em parceria com a Aliança Francesa Vale do Paraíba e apoio do IFCinema, o projeto complementa o Circuito Cultural Central, proporcionando mais uma ação cultural diferenciada às pessoas.

Ficha Técnica

Título: Le Cours de la vie | O Curso da Vida

Direção: Frédéric Sojcher


Gênero: Comédia | Drama

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 90 minutos

 

Ano: 2023

País: França

 

Elenco: Agnès Jaoui | Jonathan Zaccaï | Géraldine Nakache

 

Cine do Centro - Quarta-feira (10) - 19h

Museu Municipal de São José dos Campos - Auditório
Praça Afonso Pena, 29, Centro


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .