Música, teatro e dança estão no Circuito Cultural Central da semana

O Tap da Longevidade abre a Mostra Abril Pra Dança, no Teatro Municipal, compondo o Circuito Cultural Central. / Foto: Paullo Amarall / FCCR

Música, teatro e dança estão no Circuito Cultural Central da semana

25.04.2023
O Circuito Cultural Central da última semana de abril oferece espetáculos teatrais e musicais para todas as idades, além da Mostra Abril Pra Dança, que acontece dos dias 27 a 30 de abril, em celebração ao Dia Internacional da Dança. Todos os eventos são gratuitos.

Na noite de sexta-feira (28), o Cine Teatro Benedito Alves recebe mais uma edição do projeto cultural "Sexta Encena”, com a obra reflexiva "Memórias Perdidas – A Noite que se Aproxima”, revivendo lembranças apagadas pelo tempo, às 20h.

Já no sábado (29), às 10h, tem "Tão Desiguais, mas... Todos Iguais”, com o grupo ArtViDance Urban Crew, pela Mostra Abril Pra Dança, na Praça Cônego Lima. Logo após, às 11h, o "Mercadão Vivo” apresenta o show "Concerto Sentido”, no Museu de Arte Sacra, com a dupla Deo Lopes e Victor Mendes -- unindo gerações através da música.

O Cine Teatro Benedito Alves também será palco para um show de rock alternativo para todos os rockeiros undergrouds de plantão. "Nocaute”, com Danilo Xavier Trio, acontece pelo projeto cultural "Sábados Musicais”, a partir das 20h, trazendo letras que nos fazem procurar a luz no fim do túnel para as mais diversas situações da vida.

No domingo (30), a dupla Vira Cambota apresenta o espetáculo infantil "Brinca Comigo?”, levando crianças de todas as idades para uma viagem pelo imaginário folclórico nacional no Cine Teatro Benedito Alves, pelo projeto Algodão-doce, às 17h.

Promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o Circuito Cultural Central prevê apresentações nos mais diversos segmentos artísticos no centro da cidade, valorizando a arte e levando-a para mais perto da população.

Quinta (27), às 20h, Teatro Municipal (Abril Pra Dança)
"Nos Embalos dos Anos 80”, Tap da Longevidade | Escolas e Academias de Dança

Sexta (28)
Às 20h, Teatro Municipal | Escolas e Academias de Dança (Abril Pra Dança)