/// Notícias

Fundação Cultural celebra Dia Internacional da Dança com espetáculos gratuitos

Serão mais de 40 apresentações divididas entre o Teatro Municipal, a Praça Cônego Lima, o Centro Cultural Clemente Gomes e o Parque da Cidade / Foto: Danilo Ferrara

Fundação Cultural celebra Dia Internacional da Dança com espetáculos gratuitos


25.04.2023
A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo promovem, nos dias 27 a 30 de abril, a Mostra "Abril pra Dança”, em comemoração ao Dia Internacional da Dança (29 de abril). A mostra apresenta uma variedade de ritmos – do clássico ao contemporâneo -- em diversos espaços culturais da cidade. O evento é gratuito e aberto para todas as idades. Confira a programação abaixo.  

Serão mais de 40 apresentações divididas entre o Teatro Municipal, a Praça Cônego Lima, o Centro Cultural Clemente Gomes e o Parque da Cidade. As apresentações no Teatro Municipal e Centro de Estudos Teatrais terão reservas de ingressos no site da Fundação Cultural.

A abertura acontece com o Tap da Longevidade e o espetáculo "Nos Embalos dos Anos 80”, que vai levar toda a jovialidade e alegria do elenco para coreografias de sapateado como "Sossego”, "Você Não Soube me Amar”, "Menina Veneno” e outras clássicas da época. 

As escolas e academias de dança vão reunir 45 coreografias, abrangendo jazz, dança do ventre, balé, sapateado, danças urbanas e contemporâneas, de diversos grupos de dança, como o Instituto Marco de Dança, Vivi Cavalcante Academia de Dança, Academia Deborah Barreto, Grupo Cristina Cará, São José Desportivo, Projeto Arte d’Ouro, Centro de Artes – Ritmo e Poesia, ArtViDance Urban Crew, Grupo Corpus, Philiarte Studio de Dança, Ballet MMAD, Leo Zahra, Bailarte, Sol Bellydance "Bailarte Escola de Dança”, Sansonetti Studio de Dança, Carmen Crystal, Cia Ares do Oriente, Jomi - Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, Ballet Fernanda Moraes, Galera do Passinho Retro, David Nery, Priscila Mota Cia de Dança e Apus Studio de Dança.

PROGRAMAÇÃO

Abril Pra Dança

Quinta (27), às 20hTeatro Municipal
| "Nos Embalos dos Anos 80”, Tap da Longevidade
| Escolas e Academias de Dança

Sexta (28)
Às 20h, Teatro Municipal
| "Universo Paralelo", Cia de Dança de São José dos Campos - Núcleo Infantil
| Escolas e Academias de Dança

Sábado (29)
Às 10h, Praça Cônego Lima | "Tão Desiguais, mas... Todos Iguais”, ArtViDance Urban Crew
Às 20h, Teatro Municipal 
| "Galeria do Corpo”, Cia de Dança de São José dos Campos
| "Respiro”
Às 21h, Centro de Estudos Teatrais | "Woyzeck”, Cia Robson Jacqué e Cia Emulsão

Domingo (30)
Às 15h, Arena do Parque da Cidade | "A Menina do Riacho”, NEXDTSJC
Às 19h, Teatro Municipal | "ANDANÇAS”, Cia de Dança de Ubatuba

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – Centro

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana

Praça Cônego Lima – Centro

Arena do Parque da Cidade
Av. Olivo Gomes, 100 - Santana


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .