Circuito Cultural Central recebe mais uma sessão de filme francês

Baseado na obra de Sylvain Tesson, drama francês é exibido no auditório do Museu Municipal / Foto: Divulgação

Circuito Cultural Central recebe mais uma sessão de filme francês

29.04.2024

O projeto Cine do Centro exibe, no próximo dia 8 de maio, às 19h, mais uma sessão de filme francês no auditório do Museu Municipal.

"Sur les chemins noirs” ou "Nos caminhos esquecidos”, em tradução livre, conta a história de Pierre, um famoso explorador e escritor, que viaja regularmente pelo mundo em busca de aventuras. Uma noite, embriagado, sobe à fachada de um hotel e cai de vários andares. O impacto resulta em um coma profundo. Quando acorda, mal consegue manter-se de pé e, contra o conselho de todos, decide atravessar a França por caminhos esquecidos. É uma viagem única, baseada no livro do escritor Sylvain Tesson.

A sessão é gratuita e não precisa de ingresso, é só chegar e prestigiar o filme.

O projeto é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e da Prefeitura de São José dos Campos. A atração faz parte do Circuito Cultural Central, programa que visa fortalecer e ampliar os projetos culturais no centro da cidade.

Sobre o projeto

O "Cine do Centro” prevê sessões de filmes franceses gratuitas, toda segunda quarta-feira do mês, no Museu Municipal de São José dos Campos. Desenvolvido em parceria com a Aliança Francesa Vale do Paraíba e apoio do IFCinema, o projeto complementa o Circuito Cultural Central, proporcionando mais uma ação cultural diferenciada às pessoas.

Título: Sur les chemins noirs | Nos caminhos esquecidos

Direção: Denis Imbert

Elenco: Jean Dujardin, Joséphine Japy, Izïa Higelin

Gênero: Aventura | Drama

Classificação indicativa: 12 anos

Ano: 2022

Duração: 95 minutos

País: França

Filme legendado em português.

Museu Municipal de São José dos Campos - Auditório
Praça Afonso Pena, 29, Centro