/// Notícias

Terças com Museologia de agosto convida museóloga de São Paulo

O encontro deste mês ocorrerá no dia 29, das 9h às 10h30, com transmissão virtual pelo Google Meet. A mediação será da museóloga Mariana Boujadi, do Museu do Folclore. / Foto: Divulgação.

Terças com Museologia de agosto convida museóloga de São Paulo


22.08.2023

 Como no mês passado, a edição de agosto do projeto Terças com Museologia, do Museu do Folclore de São José dos Campos, terá uma nova especialista como convidada, a museóloga Renata Brião de Castro, de São Paulo.

 Renata abordará o tema "Ações educativas para o patrimônio nas instituições de memória”, que engloba os tipos de visitas, as formas como aproximar o público do patrimônio salvaguardado em diversos tipos de instituições de memória.

 O encontro deste mês ocorrerá no dia 29, das 9h às 10h30, com transmissão virtual pelo Google Meet. A mediação será da museóloga Mariana Boujadi, do Museu do Folclore. As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla, neste link.

Perfil

 A palestrante Renata Brião é servidora do Arquivo Público Municipal "Jornalista Paulo Roberto Dutra”, da Prefeitura de São Paulo. É graduada em museologia, mestra e doutora em educação pela Universidade Federal de Pelotas, com estágio de doutorado na Università degli Studi del Molise.

 Renata atuou em diversos museus e instituições culturais a partir de estágios e projetos de extensão, tanto no Brasil como no exterior. Também foi pesquisadora bolsista no Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas em São Paulo.

Projeto

 O projeto Terças com Museologia visa oferecer a profissionais da área de museologia a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, por meio de palestras virtuais realizadas toda última terça-feira do mês. Pessoas leigas, interessadas em conhecer os elementos básicos da área também podem participar.

 O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona desde 1997 no Parque da Cidade, em Santana. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354
www.museudofolclore.org


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .