Temporada CET traz espetáculos imperdíveis em outubro

Um grupo de mulheres mães luta para recuperar o protagonismo num mundo regido pelos homens / Foto: Paulo Amaral

Temporada CET traz espetáculos imperdíveis em outubro

30.09.2021

A Temporada de Teatro do CET (Centro de Estudos Teatrais) apresenta espetáculos para toda a família no mês de outubro. As peças teatrais serão exibidas nas noites de sábado, às 21h, no canal do YouTube da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (youtube.com/fccrsjc).
A Cia Blau Quer Falar abre a temporada mensal com o espetáculo "Uma História Sobre Nós”, seguida pela Cia Los Trancos e Barrancos com a peça "Vô Voar” e finalizando com o grupo Milongas Sentimentais – Teatro Popular e seu espetáculo "Na Rua, As Peripécias do Mímico Andarilho".

Confira, abaixo, a programação completa e a classificação etária de cada peça teatral.

Dia: 2, às 21h
Espetáculo: Uma História Sobre Nós
Grupo: Cia A Blau Quer Falar
Elenco: Ana Claudia Prates, Eva Sielawa, Deborah Andrade e Marcela Puppio
Direção: Adriana Marques
Direção musical/trilha sonora: Ligia Kamada
Texto: Flora Gussonato, em colaboração com a Cia. de Teatro A
Criação das projeções: Clareia Film
Técnico de som e luz: Willian Alves
Iluminadora: Camila Andrade
Cenógrafa e figurinista: Leticia Regina
Preparadora corporal: Giulia Scarpa
Sinopse: Um Arlechin atrapalhado viaja pelo tempo e passa por diversos "reinos”, contando as leis que governaram e governam o corpo feminino ao longo dos séculos. Insatisfeito, um grupo de mulheres mães luta para recuperar o protagonismo, desatar e corrigir os nós desse enredo histórico e de uma maternidade regida pelas leis dos homens. Parto, aleitamento, rupturas, sexualidade, machismo, perdas e lutos são alguns dos assuntos abordados neste espetáculo.
Classificação Etária: 14 anos

Dia: 9, às 21h
Espetáculo: Vô Voar
Grupo: Cia Los Trancos e Barrancos
Elenco: Adriana Marques e Renato David Oliveira
Dramaturgia: Los Trancos e Barrancos e Esio Magalhães
Cenário, figurinos e adereços: Leticia Regina
Direção musical: Beto Quadros
Criação de iluminação e operação de som e luz: William Alves
Assessor de imprensa: Ricardo Salem
Design gráfico: Thulio Toledo Santos
Costureira: Ana Maria Rodrigues
Direção geral: Esio Magalhães
Sinopse: Batata deve realizar uma tarefa muito importante para seu avô. Para isso, precisa escalar uma montanha muito alta na companhia de uma companheira nada habilidosa, Panqueca. Ela, no entanto, tem outro interesse em fazer a escalada. A jornada será de desafios e aprendizados. Será que conseguirão realizar os seus objetivos?
Classificação etária: Livre

Dia: 16, às 21h
Espetáculo: "Na Rua, As Peripécias do Mímico Andarilho" (Adaptação para pandemia)
Grupo: Milongas Sentimentais – Teatro Popular
Autor e interprete: Carlos Javkin
Cenário: Wladimir Siqueira, André Santiago e Carlos Javkin
Figurino: Carlos Javkin
Orientação cênica: Eduardo Coutinho
Sinopse: O espetáculo traz o personagem Mímico Andarilho, na segunda versão do espetáculo, onde ele carrega uma enorme mala que serve tanto para guardar o seu material de trabalho quanto seus pertences pessoais. Chegando ao local escolhido para apresentação, que é o cruzamento da Rua da Tristeza com o da Rua da Alegria, ele depara que tudo está deserto, não havendo sinal de pessoas. Totalmente surpreso, ouve a voz vinda de uma câmera localizada à sua frente que lhe explica à situação, convidando-o a fazer seu show que será transmitido via internet para as pessoas que se encontram em isolamento social dentro das suas casas.
Classificação etária: Livre