Sertanejo, blues, clássicos de bailes e teatro integram o Circuito Cultural Central

Circuito Cultural Central tem atrações para todos os públicos e de todas as idades essa semana. / Foto: Divulgação.

17.04.2023
O Circuito Cultural Central desta semana está com programação de quarta (19) a domingo (23), com música sertaneja, blues, clássicos dos famosos bailinhos e teatro para adultos e crianças. Todos os shows e espetáculos são gratuitos. Confira a programação completa abaixo.

A primeira apresentação será no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, na quarta (19), com o projeto cultural "Cena de Mulher”, às 20h, que traz a cantora Mona Reis -- um dos principais nomes da música regional, que canta sucessos do sertanejo -- sua marca registrada, além de outros estilos musicais. Em ascensão no interior do Estado de São Paulo, Mona atua no Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Sul de Minas.

Na quinta (20), a texana Diunna Greenleaf, que ganhou fama ao conquistar o prêmio de Artista Revelação no Blues Music Awards, traz um compilado de músicas de todos os seus álbuns, inclusive do mais recente deles, o " I Ain't Playin' " para o seu repertório de apresentação no Teatro Municipal, às 19h30.

Para aproveitar o feriado de Tiradentes, nada melhor que curtir um teatro. Na sexta (21), o projeto cultural "Sexta Encena”, às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves, traz o espetáculo "Paraíba, Rio Bonito”, do ator e contador de histórias Cláudio Luiz.

No sábado (20), logo pela manhã, tem atração cultural na Praça Cônego Lima. Às 10h, os artistas do Arte nas Ruas fazem intervenções artísticas e, na sequência, às 11h, o grupo Angoleiros do Sertão apresenta o show "Capoeira Angola e Samba Rural”.

Ainda no sábado, pelo projeto "Mercadão Vivo”, o cantor Rafael Gonzá traz o show "Despedaçando ao Vivo”, no Museu de Arte Sacra; e, às 20h, Zégui Muricy, anima toda a galera com o "Bailinho do Zégui”, no apresenta no Cine Teatro Benedito Alves, no projeto Sábados Musicais.

E, para fechar o Circuito Cultural, tem aventura com mistérios, encantos e ilusões, no Cine Teatro Benedito Alves, às 17h. A família inteira vai se envolver nessa matinê de aventura com o grupo Severina Companhia de Teatro e a peça teatral "Yaga – Uma História Para Crianças Corajosas”.

No Museu de Arte Sacra, seguem as exposições "Escola Belas Artes: Outros Caminhos” e "Um Recorte da Exposição Arte Viva”, com 20 quadros que compõem a exposição "Arte Viva” (2018). A visitação é gratuita e livre para todas as idades, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Quarta (19)
Cine Teatro Benedito Alves | Às 20h, Show musical com Mona Reis (Cena de Mulher)

Quinta (20)
Cine Teatro Benedito Alves | Às 19h30, Diunna Greenleaf (Blues no Municipal)