Após dez dias de espetáculos e ações formativas, o 32° Festidança chega ao fim neste domingo (26). E, para fechar com a tradicional chave de ouro, a São Paulo Companhia de Dança faz três apresentações no Teatro Municipal, a partir das 20h. Os ingressos para os espetáculos "Desassossegos”, "Grand Pas de Deux de o Cisne Negro” e "Madrugada” são gratuitos e devem ser reservados aqui, neste site.
"Desassossegos” celebra o centenário da fundamental renovação artística e social deflagrado pela Semana de Arte Moderna de 1922, a partir da fusão de diferentes linguagens artísticas que reinterpretam, à luz do século 21, o sopro de inovação deixado pelos ventos modernistas.
O duo clássico "Grand Pas de Deux de o Cisne Negro (1876)” faz parte do terceiro ato do famoso balé "O Lago dos Cisnes”. A obra conta a história de amor entre o príncipe Siegfried e Odette, que foi transformada em um cisne branco e será liberta somente por um homem que a ame.
A terceira coreografia intitulada "Madrugada” é inspirada pelas Valsas de Esquina de Francisco Mignone. Um baile atemporal à luz do luar, onde ingenuidade e nostalgia se encontram com jovialidade e romantismo, captando o clima singelo das serenatas e agregando elementos contemporâneos.
São Paulo Companhia de Dança (SPCD)
Um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora.
Domingo (26), às 20h
Encerramento 32° Festidança
"Desassossegos”
"Grand Pas de Deux de o Cisne Negro”
"Madrugada”
Com São Paulo Cia de Dança
Teatro
Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 (3º
piso) – Centro
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .