São José dos Campos é novamente reconhecida como Capital Cultural e integrará a Rede de Capitais Culturais do Estado de São Paulo. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (13), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na presença do governador do Estado.
O município foi selecionado, por meio de edital, para participar da Virada SP Online – uma maratona cultural digital multilinguagem com apresentações online de artistas e grupos de relevância no cenário cultural local e nacional, que deverá acontecer neste segundo semestre.
As edições da Virada SP Online resultam de interesses convergentes entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Amigos da Arte e os municípios selecionados.
O primeiro título de Capital Cultural foi recebido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em janeiro de 2020, após ter retomado a Virada SP em 2019.
Para a Fundação Cultural, a premiação é o reconhecimento dos investimentos da Prefeitura de São José dos Campos numa política sólida nas áreas de formação, difusão e fomento à cultura.
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .