São Francisco Xavier comemora aniversário com programação cultural

No sábado, serão apresentadas três peças teatrais na Praça Cônego Manzi. / Foto: Paullo Amarall / FCCR

São Francisco Xavier comemora aniversário com programação cultural

15.08.2022
Vai ter festa nos 130 anos do distrito de São Francisco Xavier! A partir das 13h de sábado (20), a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo levam arte e cultura à Praça Cônego Manzi. Serão três diferentes apresentações teatrais que vão encantar crianças e adultos.

A Cia Bola de Meia apresenta, às 13h, a peça "O Vale Encantado” -- obra onde o espectador acompanha um rio que percorre o vale e passa por várias cidades, promovendo amizades e contando sobre os bichos e pessoas que conheceu. Um espetáculo interativo, que convida o público a participar através das músicas e desafios.

Logo após, às 14h30, "A Árvore e a Aranha”, do grupo No Mundo da Lua – iTeatro, conta a história da árvore da alegria, que dá frutos de várias espécies e serve de moradia para uma bicharada. Certo dia, uma aranha mal-humorada faz sua teia entre os galhos da árvore para capturar abelhas e delas tirar o mel e por aí segue a história...

Às 16h, a Cia do Farol apresenta "Canto de Coruja” -- uma viagem pela misteriosa noite e seus seres encantados, que cantam sobre as relações familiares cotidianas, o respeito ao meio ambiente e tudo que escutamos de nossos pais e avós e queremos transmitir aos que chegaram há pouco tempo.

Os espetáculos integram o projeto Circulação, da FCCR.

No domingo (21), a partir das 14h, a festa continua com o Conexão Juventude, que traz diversas atividades culturais e recreativas somado à prestação de serviços para a população.