São Francisco Xavier comemora 131 anos

São Francisco Xavier comemora 131 anos com programação festiva neste sábado (19) e domingo (20). / Foto: Divulgação.

São Francisco Xavier comemora 131 anos

15.08.2023

A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo comemoram os 131 anos do distrito de São Francisco Xavier. As comemorações serão neste sábado (19) e domingo (20), na Praça Cônego Manzi, com show de palhaços, show musical e o Conexão Juventude, que leva serviços gratuitos à população, além de entretenimento.

São Francisco Xavier é um distrito de São José dos Campos, instituído oficialmente em 16 de agosto de 1892, integrando a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no interior do Estado de São Paulo.

A origem de São Francisco Xavier está ligada ao fato de a localidade ter sido passagem e pouso de tropeiros que vinham do Estado de Minas Gerais para comercializar seus produtos em São José dos Campos.

São Francisco Xavier é uma região privilegiada pela beleza e exuberância das paisagens. Considerada área de preservação ambiental, é resultante de atrativos naturais para pessoas que gostam de praticar ecoturismo e turismo de aventura como montanhismo, fazer trilhas e estar em contato com a natureza. A sua paisagem é descoberta de picos e cumes, serras, pedras e quedas d'água, que são considerados atrativos turísticos para os visitantes.

Sábado (19)

17h – Trupe do Rizzo e o Mágico Arkhan
20h – Show Mona Reis e Banda

Domingo (20)