Sábado tem de Duo de Choro no Mercadão Vivo

A dupla Ekaterina Abashkina e Paulo Cesoli busca resgatar o melhor do Choro através de instrumentos tradicionais do gênero. / Foto: Divulgação

Sábado tem de Duo de Choro no Mercadão Vivo

22.08.2022
Neste sábado (27), às 11h, a dupla formada por Ekaterina Abashkina, na flauta transversal, e por Paulo Cesoli, no cavaquinho, busca preservar e difundir esse rimo tradicionalmente brasileiro que é o Choro.

É gratuito e livre para todas as idades, no Museu de Arte Sacra, no centro de São José dos Campos.

O choro é um ritmo urbano que deu origem para a popularização e desenvolvimento da Música Popular Brasileira no Brasil e no exterior. Nesta apresentação, o repertório é formado por peças instrumentais tradicionais e consagrados do gênero, com breves explanações sobre a vida e a obra dos respectivos autores, entre as execuções de uma peça e outra.

O projeto cultural Mercadão Vivo é desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Além das apresentações musicais aos sábados, o projeto conta também com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato.

Sábado (27), às 11h
"Duo de Choro Cinema Mudo”
Por Ekaterina Abashkina por Paulo Cesoli

Travessa Chico Luiz, 67 – Centro