Rock, matinê e exposições estão Circuito Cultural Central

Essa semana o Circuito Cultural Central conta com rock, cinema, teatro, teatro infantil e exposições. / Foto: Divulgação.

Rock, matinê e exposições estão Circuito Cultural Central

12.04.2023
O Circuito Cultural Central conta com oito diferentes atrações nesta semana, entre rock e outros ritmos musicais, cinema, teatro, teatro infantil e exposições. Todas as ações culturais são gratuitas. A iniciativa é da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

O circuito começa no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, nessa quarta (12) com o projeto cultural "Cine do Centro”, às 19h, que traz o filme "Van Gogh”. O drama-biografia acompanha os dias de Vincent Van Gogh durante a primavera de 1890.

Na quinta (13), o rock domina o palco do Cine Teatro com a banda Bike, que sobe ao palco do Cine Teatro Benedito Alves, trazendo o melhor do rock psicodélico num mix com a música brasileira., pelo projeto "Cine Rock”, às 20h.

Na sexta (14) o projeto cultural "Sexta Encena”, às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves, traz o grupo WeDo! Entretenimento e seu espetáculo teatral "Fala Comigo” -- um drama introspectivo, onde a personagem principal se vê isolada e perdida não só nas paredes de sua casa, mas internamente.

No sábado (15), as atrações culturais iniciam pela manhã. Às 10h tem teatro interativo na Praça Cônego Lima, com a apresentação "Qualquer Semelhança Não é Mera Coincidência”, do Grupo de Teatro Tropa do Vale; às 11h, tem "Acenando com Bandeira”, com Nando Luz e grupo, no Museu de Arte Sacra, pelo projeto "Mercadão Vivo”; e, às 20h, o show "Brasil Raízes”, do grupo de Viola Caipira Cordas Da Mantiqueira, se apresenta no Cine Teatro Benedito Alves.

E para terminar o fim de semana tem palhaçaria para divertir a criançada com a sessão de matinê, no Cine Teatro Benedito Alves. Às 17h, a família inteira vai se envolver nas brincadeiras e mistério com o palhaço-magico, Tachinha. A Companhia Dois Picadeiros traz a peça teatral "Tachinha, O Ilusionista”.

E no Museu de Arte Sacra, as exposições "Escola Belas Artes: Outros Caminhos” e "Um Recorte da Exposição Arte Viva” são composta por 20 quadros que compõem a exposição "Arte Viva” (2018). A visitação é gratuita e livre para todas as idades, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

O Circuito Cultural Central oferece atividades culturais e artísticas contínuas, durante o ano inteiro. Lançado pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o programa incentiva a vida artística no centro da cidade, revitaliza a região, fortalece o comércio e dá mais qualidade de vida às pessoas.

Quarta (12)
Cine Teatro Benedito Alves | Às 19h, "Van Gogh” (Cine do Centro)

Quinta (13)
Cine Teatro Benedito Alves | Às 20h, Banda BIKE (Cine Rock)