/// Notícias

Robson Jacqué recebe menção honrosa do 9º Prêmio Denilto Gomes de Dança

Jacqué foi listado entre os artistas que receberão menção honrosa na 9ª edição do Prêmio Denilto Gomes de Dança. / Foto: Divulgação

Robson Jacqué recebe menção honrosa do 9º Prêmio Denilto Gomes de Dança


07.04.2022

O diretor e coreógrafo Robson Jacqué foi listado entre os artistas que receberão menção honrosa na 9ª edição do Prêmio Denilto Gomes de Dança. O reconhecimento vem por seu trabalho como intérprete em "Woyzeck” – apresentação inspirada na obra de mesmo nome do escritor Georg Büchner. A cerimônia de premiação acontece no dia 12 de abril, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Cooperativa Paulista de Dança.

O espetáculo "Woyzeck”, viabilizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC), já integrou a programação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, trazendo a São José dos Campos todos os conflitos, traumas e dualidades do protagonista W.

Jacqué nasceu em Mogi das Cruzes (SP) e integrou o primeiro grupo de dança contemporânea de São José dos Campos (Grupo Contempo) entre 1986 e 1991, como bailarino, coreógrafo e diretor. Desde 1986, participa do movimento de dança contemporânea globalizado. Em 1993, formou-se, em São Paulo, como bailarino, educador e coreógrafo na Escola Klauss Vianna, e se profissionalizou sob tutela de Angel Vianna e Rainer Vianna. O artista também é um dos curadores do Centro de Artes Circenses da FCCR.


O Prêmio Denilton Gomes de Dança

Criado pela Cooperativa Paulista de Dança em 2013, o Prêmio Denilton Gomes de Dança amplia a visibilidade das produções artísticas de dança que são desenvolvidas no Estado de São Paulo. A cooperativa reúne diversos coletivos de dança que buscam assegurar a diversidade do pensar e do fazer como possibilidade de seguir construindo um segmento forte para fazer ecoar a voz de tantos outros coletivos espalhados pelo país.

Para essa 9ª edição, a premiação conta com a sensibilidade da Comissão de Seleção formada por Fernanda Ferreira, Mainá Santana e Gal Martins, que tiveram a incumbência de apontar os profissionais merecedores da premiação.

 

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .