Após um longo hiato devido as limitações impostas pela pandemia, O Bar de Quinta, um projeto desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, retorna no Mês da Música.
Em novembro serão duas apresentações. No dia 11, às 21h, o grupo Passarinho & O Sistema Brega de Som traz ao público o show "Cartas”, no Cine Santana. Já no dia 25, às 21h, no Cine Teatro Benedito Alves, o músico Jota.pê apresenta "Garoa”, seu espetáculo autoral marcado pela MPB.
Os espetáculos acontecerão de forma presencial e também serão transmitidos no youtube da FCCR (www.youtube.com/fccrsjc) Os ingressos para os eventos são gratuitos e estarão disponíveis com dois dias de antecedência, através deste link.
Bar de Quinta
Criado pela FCCR, o projeto tem como objetivo abrir espaço e valorizar grupos autorais, fomentando a cena autoral e formando público para essas bandas, oferecendo oportunidade para que artistas de outras vertentes culturais também possam mostrar seus trabalhos.
Programação
Dia 11, às 21h
Show "Cartas”
Passarinho e o Sistema Brega de Som
Nascido e criado em Recife/PE, o músico Passarinho reúne o grupo Passarinho e o Sistema Brega de Som. De sua influência natal, o brega e o tecnobrega se unem ao primeiro rock da década de 60 e ao sistema de som, à música jamaicana, com dub e reggae. Nesta apresentação, o brega e o dub ainda são referências, mas entraram diversos outros ritmos e estilos, entre eles o samba de roda e a soul music.
Dia 25, às 21h
Jota.pê apresenta "Garoa”
Jota.pê
Acompanhado de Marcelo Mariano (direção musical e baixo) e Kabé Pinheiro (bateria e percussão), Jota.pê apresenta seu show autoral "Garoa", mesmo título do EP lançado em fevereiro de 2021.
As músicas autorais do artista têm influências diversas da MPB, de Djavan a Caetano Veloso. Passeando pelo manguebeat de Chico Science, o show é repleto de balanço e carisma do início ao fim.
Serviço
Cine Teatro Benedito Alves
Rui Dória, 935 – Centro
Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana
*Em atendimento à Resolução SS nº 166, do Governo do Estado de São Paulo, será exigida a apresentação de comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento. O uso de máscaras de proteção facial continua obrigatório.
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .