Pátio do Museu recebe diferentes ritmos musicais no sábado

O compositor paraense, Henry Burnett, traz, em suas composições, a memória afetiva de sua cidade natal. / Foto: Divulgação.

Pátio do Museu recebe diferentes ritmos musicais no sábado

09.08.2023
Sábado (12) está recheado de apresentações musicais no centro de São José dos Campos! O Pátio do Museu recebe Henry Burnett e sua filha, Júlia, às 10h e, logo após, às 11h, Ana Morena se apresenta. Os artistas foram selecionados pelo edital do Festival de Música de São José dos Campos, na Mostra Circulação de Espetáculos e Mostra Sons da Infância. As apresentações são gratuitas e livres para todos os públicos.

O compositor paraense, Henry Burnett, morador há cerca de 12 anos de São José dos Campos, traz, em suas composições, a memória afetiva de sua cidade natal, destilada de maneiras múltiplas em um conjunto de álbuns que marcam esse exílio não forçado de diversas maneiras. A distância do solo natal, as referências diversas incorporadas antropofagicamente em sua música, expressam uma sonoridade híbrida, morna, que muitas vezes assimila o folclore amazônico e o jazz estadunidense em um só movimento.

"Moro em São José há mais ou menos 12 anos, mas nasci em Belém do Pará, uma cidade que respira música, com uma cena musical muito intensa”, disse.

A filha do cantor, Júlia Burnett, fará uma participação especial e o artista se enche de orgulho e sente uma grande responsabilidade para mostrar a ela o que a música pode fazer pelas pessoas.

Logo após, às 11h, Ana Morena traz uma apresentação intimista para o público. Com a voz e violão, apresenta canções de enorme sucesso do maestro e compositor Antônio Carlos Jobim, como "Dindi", "Samba de Uma Nota Só", "Chega de Saudade", "Garota de Ipanema”, entre outras. Ela aproveita também para prestar uma homenagem às cantoras Gal Costa e Leny Andrade, que foram grandes intérpretes da obra de Tom Jobim.

Os shows integram a programação do Circuito Cultural Central, um projeto desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo que visa incentivar a vida artística no centro da cidade, revitalizar a região, fortalecer o comércio e dar mais qualidade de vida às pessoas.

Sábado (12)
Às 10h, Henry Burnett