Pátio do Museu explora diversas sonoridades neste sábado

Conversa de Cordas explora m repertório que abraça a música erudita, o choro, a MPB e a música regional. / Foto: Divulgação

Pátio do Museu explora diversas sonoridades neste sábado

25.09.2023
O Pátio do Museu, no centro de São José dos Campos, recebe o trio Conversas de Cor em uma apresentação intimista na voz e violão, neste sábado (30), às 10h. O trio foi selecionado pelo edital do Festival de Música de São José dos Campos. A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos.

A Conversa de Cordas foi criada em 2015 por Tô Mendes e Alexandre Wuensche. Ambos vêm da escola do violão erudito, com histórias de recitais e apresentações com orquestras, e tiveram a maior parte da vivência na música popular ligada ao choro. Marcia Guedes juntou-se à "Conversa" no final de 2022, aportando as cordas do violoncelo e o sopro da flauta para uma conversa em trio.

A formação inusitada do trio e sua competência em diferentes instrumentos permite explorar sonoridades diversas e um repertório que abraça a música erudita, o choro, a MPB e a música regional, realçados pelos arranjos originais de Alexandre Wuensche.

O show integra a programação do Circuito Cultural Central, um projeto desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo que visa incentivar a vida artística no centro da cidade, revitalizar a região, fortalecer o comércio e dar mais qualidade de vida às pessoas.

Sábado (30), às 10h
Conversas de Cordas