Parque Vicentina Aranha recebe concerto do Coro Sinfônico de São José dos Campos

Luis Fidelis é o regente do Coro Sinfônico, trazendo um espetáculos com obras de Josef Rheinberger, Johannes Brahms e Robert Schumann. / Foto: Divulgação.

28.09.2022
O Parque Vicentina Aranha recebe, nesta sexta (30), uma apresentação especial do Coro Sinfônico de São José dos Campos.  A Capela Sagrado Coração de Jesus será o palco desse concerto que homenageará grandes nomes como Josef Rheinberger, Johannes Brahms e Robert Schumann. A apresentação começa às 19h, sem necessidade de reservar ingressos.

A regência do Coro Sinfônico fica por conta de Luis Fidelis – diretor artístico graduado em Composição e Regência pela UNESP (Universidade do Estado de São Paulo). Fidelis integrou, como cantor, diversos coros, além de ter atuado como solista, em produções de ópera como A Jornada do Peregrino, Prometheu e The Fairy Queen.

O Coro Sinfônico de São José dos Campos é um projeto que integra o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo criado em 2005 e destinado a jovens a partir de 12, com o objetivo de capacitar coristas para a apresentação com orquestras, conjuntos de câmara ou acapella, criando oportunidades de educação musical de qualidade a jovens talentosos e capacitando-os à profissionalização artística.

Parque Vicentina Aranha
Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyana