Peça “Tem um Gato no Ninho da Galinha” se apresentou no Festivale 2025
Em novembro, o Domingo no Parque chega dividido entre sua programação normal e os eventos especiais do Mês da Música. Todo domingo do mês, às 15h, um espetáculo infantil é apresentado na Arena do Parque da Cidade.
O espetáculo que encerra a programação do mês é a "Ação Brincante com o Mímico Andarilho”, que traz para as crianças a arte da mímica e do improviso, em uma experiência interativa.
Todos os eventos são gratuitos, sem necessidade de ingresso. Se por acaso estiver chovendo no horário programado, o espetáculo será realocado para o Centro de Estudos Teatrais.
Confira a programação completa:
Dia 9 às 15h - Tem um Gato no Ninho da Galinha
O gato é abandonado pela família e responsável por colocar o cachorro e a galinha numa tremenda enrascada. O sumiço dos ovos está causando uma confusão no pacato sítio. Chefinho, o dono do sítio, pretende mandar o cachorro para a carrocinha e fazer uma canja com a galinha se os dois não encontrarem o culpado.
Dia 16 às 15h - Magrela e Panceta (Mês da Música)
Os artistas interpretam personagens de "crianças crescidas” que não perderam a pureza e maneira inocente de enxergar o mundo. Cantando músicas infantis de todos os tempos, o grupo cativa bebês, crianças e famílias. As canções enaltecem a amizade e o amor pelos animais. Panceta se diverte muito trocando o nome dos bichos nas canções tradicionais, e as crianças sempre o corrigem com gargalhadas e indignação. A interação permeia todo o show.
Dia 23 às 15h - Parapá (Mês da Música)
O Show Parapá é o segundo do grupo Canto de Coruja e traz composições novas e novos arranjos para outras composições, músicas de autoria de João Fernandes, Izildinha Costa e Paulo Russo, um trabalho bem elaborado e vem compor o conjunto, Ana Clara Soares e Paulo Russo, uma diversão para crianças de todas as idades.
Dia 30 às 15h - Ação Brincante com o Mímico Andarilho
Ele chega trazendo na sua bagagem a experiência de mais de três décadas de "Brincante Popular" para estabelecer um jogo de improviso desde o começo, relacionando-se com o público presente ao local escolhido para à apresentação. Circulando no meio das pessoas interage com gestos rápidos procurando criar empatia através do olhar. Utilizando-se da técnica de mímica, já seja para imitar as pessoas ou brincar com elementos que o ambiente oferece, ele tenta surpreender e fazer rir, exagerando gestos, mudando o ritmo normal das coisas, tornando a realidade mais leve. De uma pequena mala ele extrai elementos que o auxiliam na realização de números de pantomima que contam com a participação ativa do público sobre o tema da importância da preservação do meio ambiente em que vivemos.
Serviço
Arena do Parque da Cidade
Avenida Olivo Gomes, 100, Santana
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .