Após dois meses no workshop com o tema “Sensibilização para a cultura surda”, os guardas encerraram o ciclo de aprendizagem de diversas técnicas para a utilização dos sinais de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Com jogos teatrais, trazendo para dentro da sala de aula situações reais vivenciadas nas ruas, alguns guardas viraram até artistas.
João Batista de Carvalho, Edneide Gonçalves da Silva Santos e Ana Cláudia da Silva são os mais novos atores de uma fotonovela, fruto da metodologia usada no workshop e que servirá de cartilha para relembrar as técnicas aprendidas.
"Este curso foi muito importante para podermos nos comunicar melhor com as pessoas que possuem deficiência auditiva. Vai ajudar muito no nosso trabalho", disse Carvalho.
"É gratificante poder aprender Libras para interagir com o público que utiliza estes sinais para se comunicar. Com isto, vamos garantir inclusão, dignidade e respeito para estas pessoas", afirmou Edneide.
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .