Palco do Arquivo recebe o blues de Sérgio Duarte

Sérgio Duarte é símbolo do blues nacional. / Foto: Divulgação

Palco do Arquivo recebe o blues de Sérgio Duarte

02.10.2023
Na noite desta quinta-feira (5), o projeto cultural "Blues no Municipal” acontecerá em um novo espaço! O Palco do Arquivo recebe o renomado Sérgio Duarte, às 21h. A apresentação é gratuita e uma realização da Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Antes da apresentação, haverá som eletrônico e food trucks. O evento é inteiramente gratuito.

Símbolo do blues nacional, Sérgio Duarte profissionalizou-se na década de 1980, sendo considerado um dos pioneiros da gaita Blues e do ensino deste gênero no Brasil. Sua carreira decolou e o reconhecimento veio em 2000, após o lançamento do seu primeiro disco solo pela famosa gravadora Eldorado. O disco foi gravado com a sua banda "Sérgio Duarte e Entidade Joe Vol. 1", que mostra todo o seu virtuosismo e técnica, adquiridos com os grandes mestres do blues norte americano, como James Cotton, Willian Clarke e Sugar Blue, em suas viagens para os Estados Unidos, em busca de aprimorar o seu conhecimento da cultura da gaita no blues.

A Sérgio Duarte Blues Band é o resultado de mais de 30 anos de carreira e vivência na estrada do blues, trazendo em sua trajetória uma grande bagagem musical e histórias incríveis em parceria com artistas e bandas de peso das cenas nacional e mundial. Com quatro álbuns solos lançados em todas as plataformas digitais e com várias participações, a banda vem atuando fortemente na cena nacional, marcando presença nos grandes festivais de blues do Brasil e da América Latina. Já participou do Guaramiranga Jazz Festival, Rio das Ostras Internacional Festival, Sesc Jazz n’ Blues Internacional Festival, entre outros.

Este ano a banda, vem com o seu novo trabalho, um álbum ao vivo, tocando novas canções autorais em português, além de músicas dos seus álbuns anteriores e clássicos do blues, trazendo todo o clima e energia de um show ao vivo numa noite especial com um público sedento de Blues e improvisos empolgantes.

Quinta (5), às 21h
Blues no Municipal, com Sérgio Duarte