Palco das Artes tem debate com músicos regionais

O termo luthier deriva de francês luth, que significa alaúde. Ele dá nome aos profissionais especializados em construir instrumentos de corda. / Foto: Divulgação

Palco das Artes tem debate com músicos regionais

27.04.2023
Nesta sexta (28), a Casa de Cultura Eugênia da Silva, no Parque Novo Horizonte (região leste de São José dos Campos), recebe o luthier Wilson Campos e o violeiro Giba Reys para uma bate-papo descontraído sobre a música do Vale do Paraíba. É a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Wilson Campos já esteve presente em diversos projetos da FCCR, como o "Sábados Musicais” e na programação de celebração de 70 anos do Cine Santana, sempre com a viola na mão e levando o melhor da cultura popular para os palcos.

O termo luthier deriva de francês luth, que significa alaúde. Ele dá nome aos profissionais especializados em construir instrumentos de corda, que é o caso de Wilson, que já produziu instrumentos para seu parceiro de entrevista: Giba Reys.

Produtor musical e violeiro conhecido, Giba atua na música ao lado da Banda Kapiau e também de seu parceiro Gustavo, apresentando o show "Uma Viagem de Meio Século”, que já encantou as plateias do Arte na Praça, Festa do Mineiro e Festa do Tropeiro.

Casa de Cultura Eugênia da Silva
Rua dos Pintores, 271 – Parque Novo Horizonte