Orquestras, Banda de Santana e teatro integram o Circuito Cultural Central

Museu de Arte Sacra recebe uma belíssima apresentação da tradicional Banda de Santana, sabádo (24), às 11h. / Foto: Paullo Amaral / FCCR.

Orquestras, Banda de Santana e teatro integram o Circuito Cultural Central

20.06.2023
O Circuito Cultural Central, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, traz, nesta semana, a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, a Orquestra Joseense, a Banda de Santana e o primeiro teatro adulto do Grupo Passarinheiros. A programação é gratuita e acontece em teatros e museus, na região central da cidade. Confira a programação abaixo.

Na noite de sexta-feira (23), às 20h, o Teatro Municipal irá receber a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, com o concerto "Orquestra no Cinema”, trazendo obras de Harry Potter, Superman, Indiana Jones, Parque dos Dinossauros, E.T., Tubarão, Star Wars, entre tantos outros sucessos cinematográficos que têm algo em comum além da qualidade cinematográfica: a icônica trilha sonora assinada pelo compositor norte-americano John Williams. Também será apresentada uma música do compositor francês modernista Paul Dukas, "Aprendiz de Feiticeiro”, mundialmente conhecida por figurar no filme "Fantasia”, de Walt Disney.  Reserve seu ingresso neste link.

Para quem aprecia as artes cênicas, ainda na sexta, também às 20h, o Cine Teatro traz espetáculo "Casa 66: Arquiteturas da Memória”, do Grupo Passarinheiros. A peça teatral é um solo narrativo que aborda, de forma poética, a relação do corpo com o espaço de moradia, tendo em vista o que o ambiente da casa provoca e o que as pessoas provocam nele. O espetáculo prevê tradução em libras, com reserva de ingressos neste link.

Já na manhã de sábado (24), o Museu de Arte Sacra recebe uma belíssima apresentação da tradicional Banda de Santana, às 11h, pelo projeto cultural "Mercadão Vivo”. A apresentação é livre para todos os públicos, sem a necessidade de reservar ingressos.

No sábado à noite, às 20h, no Teatro Municipal, a Orquestra Joseense tocará compositores consagrados como Mozart, Händel, Prokofiev e Ibert a compositores dos séculos 20 e 21, como Astor Piazzolla, Malcolm Arnold e Josh Gottry, além dos brasileiros, como a compositora Eliana Sulpicio e o Heitor Villa-Lobos, em formações variadas, apresentando obras para conjuntos de câmara. A reserva de ingressos será feita no site da FCCR.

Programação:

Sexta (23), às 20h
Às 20h, Cine Teatro Benedito Alves | "Casa 66: Arquiteturas da Memória”, Grupo Passarinheiros.
Às 20h, Teatro Municipal | "Orquestra no Cinema”, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo

Sábado (20)
Às 11h, Museu de Arte Sacra | Banda de Santana (Mercadão Vivo)
Às 20h, Teatro Municipal | Orquestra Joseense