Orquestra Sinfônica Municipal de SP se apresenta em São José dos Campos

O concerto traz obras de Harry Potter, Superman, Indiana Jones, Parque dos Dinossauros, E.T., Tubarão, Star Wars, entre tantos outros sucessos cinematográfico. / Foto: Rafael Salvador

Orquestra Sinfônica Municipal de SP se apresenta em São José dos Campos

16.06.2023
O Teatro Municipal recebe, na próxima sexta (dia 23), às 20h, a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, que traz o concerto "A Orquestra no Cinema”, destacando composições de John Williams e Paul Dukas. E são elas alguns dos clássicos que a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob a batuta de Alessandro Sangiorgi. A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos.

A apresentação compõe o Circuito Cultural Central, oferecido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com reservas de ingressos disponíveis a partir de quarta-feira (21), às 10h, podendo ser acessado neste link. O ingresso solidário é um pacote de trigo ou fubá, que poderá ser levado no dia do evento e que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

O concerto traz obras de Harry Potter, Superman, Indiana Jones, Parque dos Dinossauros, E.T., Tubarão, Star Wars, entre tantos outros sucessos cinematográficos que têm algo em comum além da qualidade cinematográfica: a icônica trilha sonora assinada pelo compositor norte-americano John Williams.

John Williams é a pessoa viva com mais indicações para o Oscar, tendo levado 5 prêmios da Academia. Já ganhou 25 Grammy Awards e 7 BAFTAs (British Academy Film Awards). Compôs a trilha sonora de "A Lista de Schindler” (1993), "Contatos Imediatos de Terceiro Grau” (1977) e "Inferno na Torre” (1974), o compositor se tornou amigo pessoal do cineasta Steven Spielberg e parceiro frequente também do diretor George Lucas.

Também será apresentada uma música do compositor francês modernista Paul Dukas, "Aprendiz de Feiticeiro”, mundialmente conhecida por figurar no filme "Fantasia”, de Walt Disney.

Sexta (23), às 20h
"A Orquestra no Cinema”
Orquestra Sinfônica Municipal

Repertório