Orquestra Joseense toca compositores consagrados no Teatro Municipal

19.06.2023
Neste sábado (24), às 20h, no Teatro Municipal, a Orquestra Joseense tocará compositores consagrados como Mozart, Händel, Prokofiev e Ibert a compositores dos séculos 20 e 21, como Astor Piazzolla, Malcolm Arnold e Josh Gottry, além dos brasileiros, como a compositora Eliana Sulpicio e o grande Heitor Villa-Lobos, em formações variadas, apresentando obras para conjuntos de câmara.

A música de câmara, ou seja, a música realizada por pequenos grupos instrumentais, é o núcleo básico e ponto de partida de toda boa orquestra e é nela que os músicos, sejam profissionais ou em formação, refinam suas qualidades técnicas e interpretativas ao máximo. Todos os grandes compositores escreveram peças de câmara para formações diversas. As pequenas formações favorecem a audição dos timbres de cada instrumento, bem como as combinações que cada compositor propôs.

A apresentação integra o Circuito Cultural Central, uma iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Para prestigiar, é necessário fazer a reserva de ingresso no site, que estará disponível a partir de quinta-feira (22).

A entrada é solidária, com um pacote de farinha de trigo ou fubá que podem ser entregues na hora do espetáculo. Os alimentos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

Sábado (24), às 20h

PROKOFIEV, Abertura sobre Temas Hebraicos, Op. 34

Ficha Técnica:

Maestro: William Coelho
Violino I: Eder Grangeiro (spalla)
Violino II: João Pedro Ferraz
Viola: Bruno Almeida e Lucas Azevedo*