/// Notícias

Nova exposição ganha espaço no Museu de Arte Sacra

A exposição fica até 31 de março de 2025 e está aberta para visitação de terça-feira a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 14h. / Foto: Gilberto Marques

Nova exposição ganha espaço no Museu de Arte Sacra


18.12.2024

O Museu de Arte Sacra, no centro de São José dos Campos, abre nesta sexta-feira (20) a exposição "Elos perdidos de Ateliê", do artista Saint-Clair Pimentel Ramos, com curadoria de Gilberto Marques.

A visitação é gratuita e está aberta de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

A exposição acontece até 31 de março de 2025 e compõe o Circuito Cultural Central, programa que visa fortalecer e ampliar os projetos culturais no centro da cidade.

A exposição "Elos perdidos de ateliê", composta por pinturas sobre tela, aborda as temáticas próprias da poética do artista, que se mantém fiel ao seu processo criativo e inspiração ao longo do tempo. A mostra nos convida a mergulhar nesse universo de expressão, reflexão e memórias que o inspira.

Por meio dos trabalhos expostos, Saint-Clair deseja proporcionar essa experiência única e enriquecedora.

Sobre o Artista

Saint-Clair Pimentel Ramos

Nascido em 1949, é natural de Cruz Alta (RS).

Nos anos 1960/1970, pertenceu ao grupo de artistas do "Atelie Livre”, de São José dos Campos, onde reside até o momento, e desenvolve seu trabalho.

Nos seus trabalhos, explora o abstracionismo, sob influência de Paul Klee, Volpi, Hermelindo Fiaminghi, com quem teve oportunidade de conviver.

No seu vasto currículo podemos encontrar participações e premiações em vários salões: II Mostra de Artes Plásticas Contemporâneas de SJ dos Campos - SP -1970, IV Salão de Artes Plásticas da Prefeitura de Santo André – 1971, VI Salão de Artes Plásticas da Prefeitura de Santo André – 1973, XII SALÃO de Arte Contemporânea de Piracicaba -1979, e Galeria F. DOMINGO – São Paulo – Coletiva do Atelier Livre de SJCampos – SP. Em 2024, "Elos perdidos de ateliê” foi exibida na Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo e na APMSJC – Casa do Médico.

Museu de Arte Sacra
Travessa Chico Luiz, 67 - Centro

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .