Natal Iluminado terá Banda de Santana, Coro Sinfônico e Orquestra Joseense

Na próxima segunda feira (12), às 18h, na praça Afonso Pena, terá uma apresentação em conjunto da Orquestra Joseense e do Coro Sinfônico, projetos de formação da Fundação Cultural. / Foto: Paullo Amarall / FCCR.

Natal Iluminado terá Banda de Santana, Coro Sinfônico e Orquestra Joseense

06.12.2022
O Natal Iluminado, desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos, com o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e da Associação Comercial e Industrial (ACI), promove uma extensa programação cultural para a população durante o mês de dezembro. O público pode assistir as apresentações musicais de forma gratuita na praça Afonso Pena e no pátio do Museu Municipal.

Nesta quarta (7), a Banda de Santana se apresenta na praça Afonso Pena, às 19h. A Banda foi criada em 1949 e, em 2014, foi declarada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural (Comphac) como Patrimônio Cultural Imaterial Joseense. Reconhecida como representante do gênero "Banda de Coreto”, sendo o único com essa característica em São José dos Campos.

Na praça Afonso Pena, na próxima segunda feira (12), às 18h, terá uma apresentação em conjunto da Orquestra Joseense e do Coro Sinfônico, projetos de formação da Fundação Cultural. No repertório teremos "Ave Maria" de Heitor Villa-Lobos, "Birthday Carol", do inglês David Willcocks e "Nova! Nova!" do compositor Bob Chilcott.

O Coro Sinfônico de São José dos Campos é um projeto criado em 2005 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que visa a formação musical e capacitação artística destinados a jovens que tenham experiência ou não. O objetivo é capacitar coristas para apresentação com orquestras, conjuntos de câmara ou capela, criando oportunidade de educação musical de qualidade a jovens talentos, preparando-os à profissionalização artística.

Já a Orquestra Joseense também é um projeto de formação e tem como objetivo capacitar músicos para apresentação com orquestras ou conjuntos de câmara, criando oportunidade de educação musical de qualidade a jovens talentos e capacitando-os à profissionalização artística.

E durante todo o mês de dezembro, a FCCR fomenta a cena artístico-musical por meio do projeto cultural Música ao Pôr do Sol. As apresentações musicais estarão no Selfie Point do Banhado e no Pátio do Museu Municipal, sempre às 17h em dias variados da semana.

ENDEREÇOS:

Praça Afonso Pena