/// Notícias

Museu recebe 1.853 visitantes em fevereiro e 896 são de fora

Museu do Folclore de São José dos Campos recebe 1.853 visitantes em fevereiro. / Foto: Divulgação

Museu recebe 1.853 visitantes em fevereiro e 896 são de fora


16.03.2023
Entre os visitantes que conhecem o Museu do Folclore de São José dos Campos, durante o ano todo, chamam atenção aqueles que são de outros estados e cidades e até do exterior. E mesmo sendo em menor número, sempre têm uma informação interessante sobre o motivo da visita.

O paraibano João Rodrigues Lula, 27 anos, de Campina Grande, é um destes visitantes. Ele mora e trabalha em São José há pouco tempo e no início de fevereiro conheceu o museu pela primeira vez, acompanhado da mãe, Waltimar Lula, 55 anos, e da tia, Juliana Lula, 48 anos.

"Esta é a primeira vez que elas estão me visitando desde que mudei para cá e aproveitamos para conhecer o Parque da Cidade e o Museu do Folclore. Elas ficaram encantadas e se identificaram com muitas coisas que viram na exposição”, contou João Rodrigues. 

Número de visitantes

O grupo está entre as 896 pessoas de outras 76 cidades (de 11 estados) e 6 países (Dinamarca, Inglaterra, México, Portugal, Turquia, Uruguaia) que visitaram o museu em fevereiro. Elas se somam aos 957 visitantes (espontâneos e agendados) de São José dos Campos. 

Ao todo, o Museu do Folclore recebeu a visita de 1.853 pessoas em fevereiro (em janeiro foram 2.385) e contou com a participação de outras 453 em projetos e programas como Museu Vivo, Terças com Museologia, Férias no Museu e Oficinas de empapelamento; além de frequentadores da biblioteca. 

Exposições e horários

Além da exposição de longa duração, Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional, o museu também conta, atualmente, com a exposição temporária O Museu Pirô no Piraquara. As duas mostras podem ser visitadas de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. 

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .