/// Notícias

Museu Municipal terá sessão de filme francês no dia 7

Museu Municipal terá sessão de filme francês no dia 7


30.01.2024

O Museu Municipal de São José dos Campos recebe a primeira sessão de cinema francês, após as obras de ampla reforma e melhorias na acessibilidade das pessoas. No próximo dia 7 de fevereiro, às 19h, o filme "Barbara” será exibido gratuitamente no auditório do Museu, abrindo oficialmente a nova programação cultural que também integra o Circuito Cultural Central. 

O filme conta a história de uma atriz que foi escalada para viver a personagem Barbara no cinema -- uma artista nascida Monique Serf, em 1930, que iniciou a carreira cantando e tocando piano em cabarés e encontrou enorme sucesso no fim da década de 50, conquistando a França com suas melancólicas canções autorais e performances dramáticas. "Barbara” retrata a jornada e preparação dessa atriz junto ao diretor, na construção de uma personagem que seja tão sensível e avassaladora, como a lendária cantora francesa. 

Com direção de Mathieu Amalric, o filme foi abertura da mostra "Um Certo Olhar”, do Festival de Cannes, em 2017. 

O filme é legendado em português e, após sua exibição, haverá um debate público. Para prestigiar, não é necessário reservar ingressos. É só chegar a aproveitar! A classificação etária deste drama/musical é de 14 anos. 

O "Cine do Centro”, que era realizado no Cine Teatro Benedito Alves, prevê sessões de filmes franceses gratuitas toda primeira quarta-feira do mês. Desenvolvido em parceria com a Aliança Francesa Vale do Paraíba, a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo proporcionam mais uma ação cultural diferenciada às pessoas.

Ficha técnica:

Direção e roteiro: Mathieu Amalric
Elenco: Jeanne Balibar | Mathieu Amalric | Aurore Clément
Ano: 2017

Gênero: Biopic (filme que dramatiza a vida de uma personalidade real) | Drama | Musical
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 97 min

Museu Municipal de São José dos Campos
Auditório
Praça Afonso Pena, 29 - Centro


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .