Museu Municipal terá oficina de edição de vídeo no celular

A inscrição, para quem tem mais de 10 anos, deve ser feita pelo aplicativo gratuito São José Viva./ Foto: Divulgação

Museu Municipal terá oficina de edição de vídeo no celular

02.04.2024
São José dos Campos recebe, na próxima terça-feira (9), às 13h, uma oficina gratuita de edição de vídeos no celular. O curso acontece no Museu Municipal, na região central da cidade.

A inscrição, para quem tem mais de 10 anos, deve ser feita pelo aplicativo gratuito São José Viva. São oferecidas 20 vagas.

O curso, ministrado pelo cineasta, fotógrafo e arte educador Ralph Friedericks, é realizado em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som).

De maneira prática e divertida, os participantes desta oficina irão aprender a editar vídeos utilizando o aplicativo gratuito CapCut.

Parceria
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo renovou, em março, a parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som), durante o Encontro Estadual Pontos MIS, que reuniu em São Paulo representantes de mais de 120 municípios paulistas.
O acordo também garante a exibição de filmes no Cine Santana, na região norte de São José dos Campos.
A partir de abril, quatro filmes mensais voltam a ser exibidos gratuitamente no local (confira a programação).

O Cineasta

Ralph Friedericks é cineasta, fotógrafo e arte educador. Estudou fotografia e roteiro em Paris (França) e Propaganda & Criação no Mackenzie (São Paulo, SP). Atualmente trabalha na empresa Matiz Filmes e Produções onde é produtor, diretor, roteirista de cinema e vídeo tendo realizado e produzido curtas-metragens, videoclipes, vídeos institucionais, documentários e reportagens.