/// Notícias

Museu do Folclore reinicia projeto Terças com Museologia

Definições de museu, restauro, pesquisa em museus serão temas no projeto Terças com Museologia no Museu do Folclore de São José dos Campos. / Foto: Divulgação / FCCR

Museu do Folclore reinicia projeto Terças com Museologia


24.01.2023
O Museu do Folclore de São José dos Campos reiniciará, a partir do próximo dia 31 de janeiro, o projeto Terças com Museologia. A atividade é formativa e abordará, mensalmente (sempre na última terça), um tema pertinente à área da museologia. 

Serão abordados temas como definições de museu, conservação preventiva, restauro, pesquisa em museus, patrimônio material e imaterial, ações educativas, entre outros. Em breve serão divulgados os temas a serem abordados em cada mês. 

Os encontros serão realizados de forma virtual, com transmissão pelo Google Meet (dias antes será divulgado um link para acesso dos interessados), com início às 9h e duração de uma hora, com tempo de discussão ao final.

Os interessados podem ser inscrever pela Plataforma Sympla e os certificados de participação serão emitidos e enviados para quem acompanhar pelo Google Meet.  

Leigos e técnicos

O objetivo é oferecer aos participantes elementos básicos que possam ser compreendidos até mesmo por quem não tem conhecimento técnico na área, mas que são proveitosos para aqueles que possuem uma vivência cotidiana em museus e instituições culturais.

"Queremos possibilitar um amplo entendimento da complexidade destas instituições e das responsabilidades dos que trabalham e vivenciam estes espaços”, ressalta a museóloga do museu, Mariana Boujadi, responsável pela condução da atividade. 

Além de museóloga, Mariana Boujadi é mestra em Memória Social e Patrimônio Cultural. 

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .