/// Notícias

Museu do Folclore recebe mais de 4 mil visitantes em cinco meses

As visitas ao museu podem ser feitas de forma espontânea ou em grupo, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. / Foto: Divulgação.

Museu do Folclore recebe mais de 4 mil visitantes em cinco meses


03.06.2022
Visitar a exposição de longa duração do Museu do Folclore de São José dos Campos continua sendo uma boa opção de lazer e estudo, não só para o público local, mas também de outros municípios, estados e até do exterior. De janeiro a maio deste ano, o total de visitantes chegou a 4.236 pessoas, entre adultos e crianças. 

No mês de maio, o número fechou em 1.334 visitantes, sendo 1.039 de São José (63 de grupos agendados previamente – da Fundação Hélio Augusto de Souza, da Polícia Militar e do Colégio Eccos), 286 de outros estados (12) e municípios (59) e 9 de outros países (Estados Unidos, Colômbia e França). 

"Tive uma ótima impressão do museu, que não conhecíamos. Um local agradável e onde fomos muito bem recebidos”, declarou o pintor Carlos Alberto Tozzi, de São Paulo. Ele visitou a exposição no início de maio, junto com a amiga Cláudia Endlein Correia, de Diadema, cenógrafa e estudiosa sobre cultura popular.

O casal Rosa e Orlando, turistas de Belém (PA), sempre visitam o filho que mora em Taubaté. "Ele nos leva para passear em cidades da região e, desta vez, viemos conhecer o Parque da Cidade e o Museu do Folclore”, disse Rosa. O casal estava acompanhado da cunhada de Orlando, Darliane. 

Uma das visitas agendadas durante o mês de maio foi da Fundhas Dom Bosco (Fundação Hélio Augusto de Souza), do Campos dos Alemães. Um grupo de 28 alunos conheceu o museu no dia 18, acompanhado da professora Larimaia Fróes de Brito Almeida. Alunos da instituição visitam o museu com frequência durante o ano.   

Visitas agendadas

As visitas ao museu podem ser feitas de forma espontânea (de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h) ou em grupo. Neste segundo caso, elas podem ser realizadas somente durante a semana e devem ser agendadas previamente pelos telefones (12) 3924-7354 ou (12) 3924-7318. 

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, instalado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos. 

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7354 ou (12) 3924-7318 


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .