O Museu do Folclore de São José dos Campos dá continuidade, nesta semana, às atividades relacionadas ao tema Carnaval, com a realização de oficinas de máscaras. A vivência ocorre de terça a sexta (dias 7, 8, 9 e10), das 14h às 16h30, com a artista popular Eunice Coppi, 63 anos, que utilizará a técnica de empapelamento.
Para participar não é necessário se inscrever e também não há limite de idade. Basta chegar e participar. As oficinas acontecerão no lado externo do museu.
A artista aprendeu a técnica de empapelamento quando participou do Grupo Piraquara, de projeção estética, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Depois disso, passou a utilizá-la na criação e construção do seu acervo, que hoje já conta com mais de 2.000 peças.
Perfil
Eunice é mineira de Sabará e mora em São José dos Campos desde os 12 anos. Seu trabalho possui uma forte relação com a infância vivida em Minas Gerais e suas raízes afro-brasileiras.
Criada por sua avó, ela cresceu em um quintal repleto de árvores, hortas, córregos, pescas, músicas e brincadeiras. Quando criança, produzia os próprios brinquedos com materiais que estavam disponíveis ao seu entorno, o que sempre aguçou sua criatividade.
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .