/// Notícias

Museu do Folclore realiza 25ª Chegada das Bandeiras no dia 29

Com a participação de 13 Folias de Reis , o Museu do Folclore de São José dos Campos realiza no dia 29 deste mês, a 25ª Chegada das Bandeiras. / Foto: Divulgação

Museu do Folclore realiza 25ª Chegada das Bandeiras no dia 29


24.01.2023
Com a participação de 13 Folias de Reis – 8 de São José e 5 de outras cidades da região (Caçapava, Jacareí, Paraibuna e Taubaté) –, o Museu do Folclore de São José dos Campos realizará, no dia 29 deste mês, a 25ª Chegada das Bandeiras. 

Neste grupo, duas folias participarão pela primeira vez: Folia de Francisco (Chácara Germano), de Caçapava, e a Folia de Reis Estrela da Mantiqueira (Esplanada Santa Terezinha), de Taubaté. 

O encontro acontecerá das 9h às 17h, e também marcará o encerramento do ciclo de Natal e o fechamento do presépio do museu. Às 11h30 haverá uma missa, que será celebrada pelo padre Rinaldo de Rezende, da igreja matriz de Santana.

O ciclo de Natal no Museu do Folclore teve início no dia 4 de dezembro, com a abertura do presépio que, desta vez, foi montado pela mineira Maria Bernadete Caetano Souza, 74 anos. Para a empreitada, ela contou com a ajuda de filhos e netos.

Folias participantes

São José dos Campos: Cia de Reis Esplendor do Oriente (Jd. Satélite), Folia de Reis Estrela de Belém (Jd. Telespark), Cia dos Três Reis Estrela do Oriente (Jd. Oriente), Folia de Reis do Mestre Zé Mira (Putim), Folia de Reis Bom Jesus do Buquirinha, Folia de Reis São José (Vila Rubi), Folia de Reis de Santana (Santana) e Folia de Reis São Vicente de Paulo (Vila São Geraldo).

Jacareí: Folia de Reis Filhos do Oriente. Caçapava: Folia de Santos Reis Nossa Senhora da Boa Esperança (Parque Residencial Nova Caçapava) e Folia de Francisco (Chácara Germano). Taubaté: Folia de Reis Estrela da Mantiqueira (Esplanada Santa Terezinha). Paraibuna: Folia de Reis Alferes Bento.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é realizada pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em agosto de 1998 em São José dos Campos. 

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade (Santana)
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .