Museu do Folclore promove encontro durante Primavera de Museus

O Museu do Folclore promove no próximo um encontro para discussão de vivências do folclore em sala de aula. / Foto: Divulgação

Museu do Folclore promove encontro durante Primavera de Museus

16.09.2022
O Museu do Folclore de São José dos Campos promove no próximo dia 21 (quarta-feira), às 19h, um encontro com educadores, para discussão do tema Novos olhares sobre a nossa história, vivências do folclore em sala de aula. Os interessados em participar podem se inscrever através do link.

O evento acontecerá no auditório Elmano Veloso, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com mediação do historiador e pesquisador Fábio Bueno.

A atividade integra a participação do Museu do Folclore na 16ª Primavera de Museus (19 a 25 de setembro), evento anual promovido pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), que tem como foco Independências e museus: outros 200, outras histórias.

Participantes
O tema local será abordado pelos educadores Luis Alberto (professor de Arte da Emefi Vera Lúcia Carnevalli Barreto), Cíntia Moreira (professora de Artes da EE Dr. Francisco Gomes da Silva Prado) e Maria do Amparo Gama da Silva (professora de Língua Portuguesa da EEEI Dr. Rui Rodrigues Dória).

Também participará do encontro o professor Sidney Aparecido Reis, mestre de capoeira da Ubuntu Capoeira Angola. Ele falará sobre as atividades extra curriculares de capoeira, realizadas em parceria com a Fundação Cultural e Secretaria de Educação e Cidadania da Prefeitura. Ao final, Sidney comandará uma roda de capoeira.

Auditório Elmano Veloso – Fundação Cultural
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)