/// Notícias

Museu do Folclore: número de visitantes cresce em julho

O Museu do Folclore de São José dos Campos recebeu 2.790 visitantes no mês de julho.

Museu do Folclore: número de visitantes cresce em julho


10.08.2022
O Museu do Folclore de São José dos Campos recebeu 2.790 visitantes no mês de julho, 1.438 a mais do que em junho (1.352) e quase 50% do total registrado no primeiro semestre do ano (5.595). De janeiro a julho já são 8.385 visitantes, a maioria do município. 

Segundo o setor educativo do museu, responsável pelo atendimento dos visitantes, o recesso escolar nesta época do ano propicia mais tempo de lazer às famílias. "Com isso, o número de visitantes também aumenta”, explica Maria Angélica Perez Bellucci.

Do total de visitantes em julho, 1.836 foram de São José, 739 de outros municípios (132) e estados (19) e 28 do exterior (Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Croácia, Estados Unidos, França, Quênia, Mônaco, México, Portugal e Suécia).

Perfis

No início de julho, seis novos estagiários do Museu Municipal de São José passaram por um treinamento do Museu do Folclore, visando a troca de experiências e observação de novos modelos de atuação na gestão em museus. 

Patrícia Ribeiro Gimenes, juntamente com o marido André e os sogros Rute e Jorge Luiz, vieram de Bragança Paulista para visitar a cidade e o museu pela primeira vez. "Ficamos emocionados com as exposições”, destacou Rute.  

O casal Gabriel e Laura Samico visitaram a exposição temporária (Mãos que amparam: Histórias do Parir e do Partejar) com a filha Sol, que nasceu de parteira. Quem deu a sugestão de visita foi a mãe de Laura, que dia antes havia conhecido a exposição.  

Horário e gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e funciona de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Visitas em grupo precisam ser agendadas previamente pelo telefone (12) 3924-7318. 

A gestão do museu é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354 

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .