/// Notícias

Museu do Folclore estará aberto durante o feriado da Páscoa

Casa da Farinha é um dos objetos na Sala das Tecnologias, na exposição permanente do museu - Foto: Adenir Britto (PMSJC)

Museu do Folclore estará aberto durante o feriado da Páscoa


13.04.2022
Para quem não vai viajar neste feriado da Páscoa, visitar o Museu do Folclore de São José dos Campos pode ser uma boa opção de atividade cultural e de lazer, principalmente no sábado e domingo (dias 16 e 17), quando funcionará normalmente, das 14h às 17h. A entrada é gratuita. Na sexta-feira (15), Paixão de Cristo, o espaço estará fechado para visitação. 

O Museu do Folclore está localizado no interior do Parque da Cidade Roberto Burle Marx, em Santana, na região norte da cidade, desde 1997. Em seu interior, o visitante pode conferir uma exposição que destaca o patrimônio imaterial e as manifestações ligadas à cultura popular, por meio de objetos, fotos, vídeos e textos.

O espaço também abriga, de seis em seis meses, uma exposição temporária. Atualmente, estão em destaque os bordados da artista popular Therezinha Mariano Pinheiro, na exposição ‘Território de Sonhos e Lembranças’. Os trabalhos retratam figuras, elementos da natureza, pássaros, lembranças da infância e das histórias que o pai da artista contava a ela.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .