/// Notícias

Museu do Folclore abre inscrições para formação em monitoria

A formação é gratuita e ocorrerá de forma presencial no Museu do Folclore, no dia 8 de julho, das 9h às 13h/ Foto: Divulgação

Museu do Folclore abre inscrições para formação em monitoria


30.06.2023

O Museu do Folclore de São José dos Campos está com inscrições abertas para interessados em participar de um processo de formação em monitoria, que terá como temática o Mês do Folclore deste ano.

As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla, por meio do link: bit.ly/Formação-MonitoriaMF
  
A formação é gratuita e ocorrerá de forma presencial no Museu do Folclore, no dia 8 de julho, das 9h às 13h. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos e afinidade com as áreas de arte, educação, recreação e afins. 

Durante a formação, os participantes passarão por dinâmicas e terão suas experiências avaliadas. O processo indicará os que farão parte da monitoria do Mês do Folclore e ajudará a compor o cadastro de monitores do museu. 

A monitoria a ser prestada é de caráter voluntário e contará com uma ajuda de custo, além do fornecimento de certificado de participação para ACC (Atividade Curricular Complementar).  

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e funciona desde 1997 no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, na região norte da cidade. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354



A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .