/// Notícias

Muntchako traz som de Brasília para o Bar de Quinta

Samuel Mota e Macaxeira Acioli, os dois artistas que formam o Muntchako. / Foto: Divulgação

Muntchako traz som de Brasília para o Bar de Quinta


04.04.2025

A nova edição do Bar de Quinta recebe, na próxima quinta-feira (10), às 20h, no Palco do Arquivo o duo brasiliense Muntchako.

O show, cheio de ritmos, caminha pela América Latina, África mântrica, hipnose moura cigana, Jamaica enfumaçada e bueiros suados da Amazônia equatorial.

 A apresentação é gratuita.

 Synths, banjos e guitarras se misturam com tambores orgânicos, samples e batidas eletrônicas, criando uma música instrumental que transcende fronteiras e rótulos. Essa fusão resulta em uma sonoridade que combina influências diversas, com sotaques que refletem a riqueza e a diversidade do Brasil.

 Sobre os artistas

Samuel Mota e Macaxeira Acioli, os dois artistas que formam o Muntchako, são especialistas tanto na arte da dança quanto nos sons mais pesados.

 Mota, multi-instrumentista e produtor musical, traz a influência do reggae jamaicano, rap e funk, com passagens pelo "Jah Live", e como produtor do rapper "GOG" e da "Banda Eddie". Já Acioli, com sua performance punk, experimenta misturando percussão ancestral e samples, com experiência em bandas como "Hypnotic Brass Ensemble", "Cabruêra" e "Francisco El Hombre".

 Mas, afinal, o que é Muntchako?

Originalmente um instrumento filipino para a colheita de arroz, o Nunchaku se transformou em uma arma de artes marciais na Ásia antiga. O movimento e giro desse objeto inspiraram o duo por trás do movimento "Nunchaku”. A palavra foi então latinizada para "Muchacha”, homenageando os dançarinos apaixonados que frequentam as fiestas calientes mundo afora. O "Nunchaku” representa um movimento cultural vibrante, originário do Hemisfério Sul, com o objetivo de incendiar a pista de dança.

 

Palco do Arquivo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade, Santana

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .