MPB marca presença no Mercadão Vivo

Zégui se apresenta no dia 22, às 10h. / Foto: Paulo Amaral/FCCR.

MPB marca presença no Mercadão Vivo

03.01.2022

Em janeiro, o Mercadão vivo terá três edições, todas acontecendo aos sábados, a partir das 10h. O projeto é uma iniciativa da Fundação Cultural Cassiano Ricardo para levar música e cultura aos passantes da Travessa Chico Luiz, que fica ao lado do Mercado Municipal.
Nas apresentações deste mês, o público poderá ouvir as canções do "Eco Musical - A Voz da Natureza”, de Zégui Muricy, com o show "Bailinho do Zégui”, e o grupo Balaio de Ostra, com "Brasilidades”. Confira a sinopse e datas das apresentações abaixo.

Dia 15, às 10h
Eco Musical – A Voz da Natureza
Espetáculo musical de 12 canções sobre temas ecológicos, com variações de ritmos inspirados em diversas culturas e textos que estimulam a reflexão sobre a condição ambiental planetária, da relação dos seres humanos com a natureza e da necessidade de preservar o meio ambiente para nossa própria sobrevivência.

Dia 22, às 10h
Bailinho do Zégui  Zégui Muricy
O bailinho do Zégui é uma apresentação solo do cantor e tecladista Zégui Muricy, artista que realiza bailes na região com a renomada banda Gostoso Veneno há, aproximadamente, 30 anos. Nesta apresentação, o músico reuniu os melhores clássicos dos bailes de todos os tempos, num show envolvente com o melhor da música universal.

Dia 29, às 10h
Brasilidades  Balaio de Ostra
Show criado com o objetivo de valorizar a música brasileira presente em todas as regiões do país, desde de reggae, maracatu, samba rock, rap e outros gêneros musicais. Releituras e músicas autorais fazem desse show um sucesso há quase cinco anos. Recentemente, o show passou por uma nova fase de produção, onde o repertório foi reescrito e novos arranjos foram criados, para celebrar ainda mais a alegria e o amor à vida do povo.