/// Notícias

Mês do Folclore contará com quase três mil alunos de 34 escolas

As atividades serão focadas em brincadeiras populares, como morto vivo, bata quente e outras, que acontecem na área externa do museu. / Foto: Divulgação

Mês do Folclore contará com quase três mil alunos de 34 escolas


17.08.2022
Com a participação de quase três mil alunos de 34 escolas públicas e privadas (de educação infantil e ensino fundamental), o Museu do Folclore de São José dos Campos inicia, no próximo dia 23 (terça-feira), mais uma edição do Mês do Folclore. A programação vai até o dia 2 de setembro, com o tema Brincando no Museu do Folclore.    

A programação se estenderá até 2 de setembro, com participação de quase três mil alunos de 34 escolas públicas e privadas  – de educação infantil e ensino fundamental. Em reunião no museu, na última sexta-feira (19), professores dessas escolas receberam detalhes das atividades.

Os alunos serão atendidos e agrupados de acordo com a idade: da educação infantil ao 1º ano do ensino fundamental (nos dias 23, 24 e 25 de agosto) e  do 2º ao 9º ano do ensino fundamental (nos dias 26, 30 e 31 de agosto e 1º e 2 de setembro). 

Professores
Além das informações iniciais, os professores que representam as escolas participantes receberão todos os detalhes da programação em duas reuniões que acontecerão na sexta-feira (19), às 14h e 15h30, no Museu do Folclore, com a presença da folclorista Angela Savastano. 

O Mês do Folclore é uma das atividades mais importante realizada anualmente pelo museu, tendo sempre um tema diferente a cada edição. A finalidade é oferecer às escolas uma programação onde os alunos possam vivenciar experiências sobre o folclore e a cultura popular.  

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .