O Museu do Folclore de São José dos Campos inicia, nesta terça-feira (15), a programação do Mês do Folclore, com a participação de 2.762 pessoas – de 13 escolas municipais, 9 estaduais e 4 particulares; além de 162 atendidos por 3 instituições e 1 serviço público da Prefeitura (CAPS AD).
A programação se estenderá até o dia 6 de setembro, sempre em dois horários, das 9h30 às 11h e das 14h às 15h30. Além de monitores do museu, também participarão das atividades 119 professores e 164 acompanhantes (das instituições e do serviço público).
Com o tema focado em "saberes e fazeres”, os participantes passarão por diferentes vivências utilizando papel, tecido, elementos naturais, culinária e musicalidade. Também haverá atividades interativas com a presença de alguns representantes da cultura popular.
A maioria das atividades ocorrerá na área externa do museu e uma parte delas na Sala das Panelas, que faz parte da exposição de longa duração do museu. O espaço, inclusive, será reaberto durante o Mês do Folclore, após passar por manutenção.
Na semana passada, os professores das escolas participantes passaram por uma formação com técnicos no museu e tomaram conhecimento do conteúdo da programação. A folclorista Angela Savastano e a educadora social Andrelina Thomaz conduziram o encontro realizado na última sexta-feira (11).
Gestão
O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e, desde 1997, está instalado no Parque da Cidade, em Santana. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.
Museu do Folclore de
SJC
Av. Olivo Gomes, 100
– Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 e (12)
3924-7354 –www.museudofolclore.org
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .