Apresentação do show “O Choro ontem, hoje e sempre” no Cine Teatro Benedito Alves no mês de maio. Foto: Paullo Amarall / FCCR
O Mês da Música começa em novembro, em São José dos Campos, com uma programação em diversos espaços da cidade. O Cine Teatro Benedito Alves, na região central da cidade, montou uma agenda com apresentações que celebram a diversidade de gêneros musicais da música brasileira.
Os shows ocorrem todos os sábados do mês de novembro, com reserva de ingressos gratuitos e solidários. As apresentações serão livres para todos os públicos.
A reserva de ingresso é liberada dois dias antes de cada show neste link.
Programação
8 de novembro, às 20h - Ritmos Brasileiros
Duo Mata apresenta composições brasileiras, executadas pela pianista e flautista Liliana Bertolini e pelo guitarrista Douglas José Silva, em palco italiano e/ou espaço cênico alternativo. Terá duração de aproximadamente 60 minutos de música e comentários sobre as obras.
Grupo Artístico: Duo da Mata.
Classificação etária: Livre.
15 de novembro, às 20h - O Palco é Delas
O palco é delas é um convite para visitar enredos e personagens femininas incríveis, descobrindo suas histórias e fazendo o público se reconhecer nas cenas e nos sentimentos humanos que as permeiam, explorando através das encenações das cantoras o cômico, o mistério, o amor e o drama. Há narrações para ambientar o público e contar as histórias e personalidades de mulheres fortes, influentes, charmosas e poderosas do mundo da Ópera.
Grupo Artístico: Duo Insight e pianista convidado.
Classificação etária: Livre.
22 de novembro, às 20h - O Choro ontem, hoje e sempre
No show, "O Choro ontem, hoje e sempre”, o quarteto, hoje formado pelos músicos Luiz Paulo Muricy (cavaquinho), Bruno Bertolino (percussão), Claudio Ferreira (violão 7 cordas) e Everton Campos (flauta transversal), apresenta um passeio pelo Choro e suas vertentes (samba, baião, maxixe, frevo, tango brasileiro), com clássicos que compõem a história da música popular brasileira a partir do século XX, chegando ao movimento contemporâneo, contudo, com a preocupação da preservação da linguagem.
Grupo Artístico: Conversa Afiada.
Classificação etária: Livre.
29 de novembro, às 20h - Diego Xavier e Trio
Prestes a lançar seu terceiro disco solo, Diego Xavier e Trio (Ricardo Garofallo no baixo e Rodrigo Leal na bateria e percussão de Saulo de Paula) passeiam por sua discografia. Passando pelo lo-fi e pós-rock a apresentação mostra toda a experiência de 7 anos tocando e criando juntos em um show explosivo e dançante.
Grupo Artístico: Diego Xavier e Trio.
Classificação etária: Livre.
Serviço
Cine Teatro Benedito Alves
Rua Rui Dória, 935 - Centro
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .