Mercadão Vivo traz o rock psicodélico para o Museu de Arte Sacra

“1943” foi o primeiro lançamento da banda BIKE que, neste sábado, apresenta obras de seus discos feitos desde então. / Foto: Divulgação

Mercadão Vivo traz o rock psicodélico para o Museu de Arte Sacra

04.07.2022
Música e pastel do Mercado Municipal é uma boa pedida para quem está passeando no centro de São José dos Campos. E, neste sábado (9), o projeto cultural Mercadão Vivo apresenta o show "BIKE – de 1943 até aqui”, a partir das 11h, no Museu de Arte Sacra.

O show reúne canções dos quatro discos da banda BIKE, além de composições de seu quinto álbum desenvolvido durante a pandemia. A entrada é gratuita, sem a necessidade de reservar ingressos.

O grupo foi formado em 2015 e percorreu longos percursos. A banda recebeu destaque da imprensa e do público desde o início com o lançamento de seu primeiro álbum "1943”. Desde então, já se apresentou em mais de 300 shows, em 16 estados brasileiros, entre palcos de casas underground, festivais brasileiros e em espaços de referência, como o Cine Joia e o Circo Voador.

Fora do Brasil, o grupo fez três turnês com mais de 70 apresentações passando pela França, Alemanha, Itália, Bélgica, Escócia, País de Gales e em festivais como Primavera Sound (Espanha), Nox Orae (Suíça), MIL Lisboa (Portugal) e The Great Escape (Inglaterra), além de ser a única banda brasileira a ter um single lançado pelo selo 30th Century Records, do cultuado produtor norte-americano Danger Mouse.

A apresentação integra a programação mensal do projeto cultural Mercadão Vivo, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Além das apresentações musicais aos sábados, o projeto conta também com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato.

Sábado (9), às 11h
"BIKE – de 1943 até aqui”

Grupo: BIKE
Ficha técnica: