Mercadão Vivo recebe cultura do blues raiz neste sábado

Grupo Lucas Espildora Trio se apresenta no Museu da Arte Sacra. / Foto: Divulgação

Mercadão Vivo recebe cultura do blues raiz neste sábado

19.09.2023

Neste sábado (23), a partir das 11h, o clássico do blues será referenciado pelo grupo Lucas Espildora Trio. A apresentação acontece pelo projeto cultural Mercadão Vivo, no Museu de Arte Sacra (ao lado do Mercadão Municipal), gratuita e livre para todos os públicos, integrando também a programação do Circuito Cultural Central.

Lucas Espildora é autodidata na técnica de guitarra slide e afinações alternativas da guitarra elétrica, vem estudando e se aperfeiçoando nos últimos dez anos na cultura do blues raiz, com foco principalmente no estilo do 'Hill Country Blues' da região norte do Mississippi.

A banda oferece uma combinação única de releituras das canções de lendas como R.L. Burnside e Junior Kimbrough, juntamente com composições autorais que mesclam influências da cultura regional do Vale do Paraíba com a do norte do Mississippi. Suas execuções são marcadas por elementos de improvisação e peculiaridades na forma de tocar, resultando em músicas intensas em execução e hipnotizantes em melodia.

A apresentação integra a programação mensal do projeto cultural Mercadão Vivo, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Além das apresentações musicais aos sábados, o projeto conta também com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato.

Sábado, às 11h
Lucas Espildora Trio