Mercadão Vivo apresenta ‘Samba Revolução’ do grupo Dona da Rua

O repertório traz consagradas composições femininas em diferentes momentos da história da música brasileira. / Foto: Divulgação

Mercadão Vivo apresenta ‘Samba Revolução’ do grupo Dona da Rua

04.10.2022
Sábado (8) tem "Samba Revolução” no Museu de Arte Sacra, a partir das 11h. A apresentação é do grupo Dona da Rua, que promete animar os participantes com as consagradas composições femininas em diferentes momentos da história da música brasileira.

Com um repertório cheio de contemporaneidade e representatividade, o grupo busca fortalecer a imagem feminina no samba trazendo temas ligados à luta da história feminista e à diversidade rítmica brasileira, muito marcada pela musicalidade negra.

A apresentação integra a programação mensal do projeto cultural Mercadão Vivo, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Além das apresentações musicais aos sábados, o projeto conta também com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato.

Travessa Chico Luiz, 67 - Centro