Fundação Cultural seleciona crianças e adultos para mostras e circulação musical

As Mostras e a Circulação Musical vão integrar a primeira edição do Festival de Música de São José dos Campos. / Foto: Divulgação.

30.06.2023
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para a Mostra "Sons da Infância”, que vai selecionar 14 apresentações de cantores até 17 anos; Mostra de Novas Composições, que vai escolher 12 composições inéditas; e para a Circulação Musical, que vai selecionar 12 apresentações para teatros e espaços alternativos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na plataforma Prosas até o dia 10 de julho. Confira a íntegra do edital.

As crianças e adolescentes selecionados, além de prêmio em dinheiro, receberão suas apresentações gravadas em áudio e vídeo de alta qualidade. Já os compositores de canções inéditas levarão prêmio em dinheiro e LP em vinil.

As Mostras e a Circulação Musical vão integrar a primeira edição do Festival de Música de São José dos Campos, que será realizado em julho, mês de aniversário de 256 anos de São José dos Campos. Realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, o festival vai trazer uma programação diferenciada nos dias 19 a 30.

A cidade será embalada por todos os ritmos, do erudito ao hip-hop, em diversos espaços públicos, entre eles o Parque Vicentina Aranha, Teatro Municipal, Cine Teatro Benedito Alves e Palco do Arquivo, com atrações para crianças e adultos.

Os projetos culturais Cena de Mulher, Bar de Quinta, Jazz no Galpão, Blues no Municipal, Cine Rock terão edições especiais comemorativas. A Orquestra Joseense, por exemplo, se apresentará, excepcionalmente, ao lado de uma banda de rock – Clínica Rock, selecionada por meio de edital.