Flautins Matuá lança novo trabalho no 1º Festival de Música

Um grupo musical que tem o universo poético popular brasileiro como maior inspiração em 20 anos de trajetória./Foto: Dalton Yatabe

Flautins Matuá lança novo trabalho no 1º Festival de Música

25.07.2023
O grupo Flautins Matuá faz o lançamento do seu mais novo trabalho, "Na Pisada”, durante o 1º Festival de Música de São José dos Campos. O show acontece nesta quarta-feira (26), às 20h, no Palco do Arquivo, no Centro Cultural Clemente Gomes.

O festival é uma realização da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural Cassiano Ricardo; e o espetáculo é viabilizado pelo Proac (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura de São Paulo.

O Flautins Matuá é um grupo musical que tem o universo poético popular brasileiro como maior inspiração e, em 20 anos de trajetória, já vivenciou a cultura tradicional brasileira com mestras e mestres, na forma de danças, de ritmos, de melodias, de cantos e de instrumentos tradicionais.

O grupo construiu uma carreira sólida criando 5 espetáculos e 2 discos ("Fuá na Cidade”, em 2010, e "Na Pisada”, em 2019/2020. Em sua trajetória, o grupo foi contemplado em mais de 10 prêmios de fomento às artes e realizou 2 turnês europeias.

Flautins Matuá também apresentou seus espetáculos em diversos festivais e centros culturais pelo mundo afora e fez parcerias com grandes mestres da música e da cultura brasileira, como Chico César, Carlos Malta, Banda de Pífanos de Caruaru, entre outros, sendo um dos primeiros grupos representantes do pífano no sul do Brasil.

Quarta (26), às 20h
"Na Pisada”, Flautins Matuá