/// Notícias

Férias no Museu terá programação de 12 dias em janeiro

A programação é gratuita e voltada a crianças a partir de 4 anos, sem necessidade de inscrição.

Férias no Museu terá programação de 12 dias em janeiro


03.01.2024
Janeiro de 2024 está chegando e, com ele, a nova edição do Férias no Museu, programa que o Museu do Folclore de São José dos Campos realizará de 9 de janeiro a 1º de fevereiro (às terças, quartas e quintas), das 10h às 16h. 

A programação é gratuita e voltada a crianças a partir de 4 anos, sem necessidade de inscrição. Durante todo o tempo de atividades, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. 

Neste ano, o programa foi realizando nos meses de janeiro e julho, reunindo um total de 516 pessoas (entre adultos e crianças).

Programação

Nas 4 semanas (12 dias) de programação, o museu disponibilizará brinquedos da sua brinquedoteca, realizará atividades manuais (com tecido, argila, escrita e desenho) e jogos de mesa. 

O espaço será organizado de maneira que todos os participantes se sintam à vontade e aproveitem, ao máximo, a estrutura oferecida, que contará com uma equipe de monitores no atendimento. 

Exposições e presépio

Durante o mês de janeiro, as exposições (de longa duração e temporária) e o presépio do museu também receberão visitas normalmente, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. 

A nova exposição temporária – Chegada das Bandeiras: entre Presépios e Folias – e o presépio, em particular, ficarão abertos até 28 de janeiro, data em que acontecerá a 26ª Chegada das Bandeiras. 

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona desde 1997 no Parque da Cidade. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos. 

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .